detalhe de foto de José António Barão Querido, alçada da tapada

Main menu:

Secretário-Geral Ban Ki-moon e Presidente Sampaio discutem Fórum da Aliança das Civilizações em Istambul

September 24, 2008

Secretário-Geral Ban Ki-moon e Presidente Sampaio discutem
Fórum da Aliança das Civilizações em Istambul

24 de Setembro de 2008

O Presidente Sampaio reúne-se, em Nova Iorque, com o Secretário-Geral das Nações Unidas, num encontro em que o informará sobre os progressos recentes das iniciativas da Aliança das Civilizações, incluindo o crescente apoio político à Aliança e aos preparativos para o próximo Fórum da Aliança das Civilizações, previsto para 2-3 de Abril em Istambul, na Turquia.

Também na agenda da reunião estão os resultados da reunião ministerial da Aliança das Civilizações, que se realizará na manhã de 24 de Setembro.

Os membros da imprensa estão convidados para uma photo opportunity que terá lugar a 24 de Setembro, pelas 11h30 (hora local) na Sala de Conferências do Secretário-Geral da ONU.

Para informações sobre a acreditação de imprensa, por favor contacte Gary Fowlie, da Unidade de Acreditação de Media: gro.nunull@ulam; +1 212 963 6934.

Para informações adicionais, por favor contacte Helena Barroco (+351917776309).
————————–
A Aliança das Civilizações (AoC) pretende melhorar o entendimento e as relações de cooperação entre nações e povos de várias culturas e religiões, bem como, ao mesmo tempo, ajudar a conter as forças que promovem a polarização e o extremismo. Foi estabelecida em 2005, por iniciativa dos Governos de Espanha e Turquia, sob os auspícios das Nações Unidas. Em Abril de 2007, o Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, nomeou Jorge Sampaio, antigo Presidente de Portugal, para Alto Representante para a Aliança. A AoC é apoiada por um Grupo de amigos – uma comunidade com mais de 90 países, organismos e organizações internacionais. Para mais informação sobre a Aliança das Civilizações, por favor consulte: www.unaoc.org.