detalhe de foto de José António Barão Querido, alçada da tapada

Main menu:

Segundo Forum da Aliança das Civilizações – Istambul, 6-7 de Abril de 2009

March 13, 2009

Gabinete de Jorge Sampaio
Alto Representante das Nações Unidas para a Aliança das Civilizações

Casa do Regalo
Tapada das Necessidades
1350-213 Lisboa

NOTA À IMPRENSA

Segundo Forum da Aliança das Civilizações,
Istambul, 6-7 de Abril de 2009

O Segundo Forum da Aliança das Civilizações terá lugar em Istambul, a 6 e 7 de Abril de 2009, e será aberto à comunicação social.
Contará com a participação do Primeiro-Ministro turco, Recep Tayyip Erdogan, o Presidente do Governo de Espanha, José Luis Zapatero, o Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki moon, bem como de representantes do Grupo de Amigos da Aliança das Civilizações – uma comunidade composta por cerca de uma centena de países e organizações internacionais e regionais -, de organizações da sociedade civil, empresas e fundações.
Nas palavras do Secretário-Geral das Nações Unidas, “o próximo Forum da Aliança visa promover a compreensão mútua e um melhor conhecimento inter-cultural e inter-religioso, contribuindo assim para o reforço da cooperação e da harmonia na comunidade internacional”.

O Secretário-Geral sublinhou também que a participação do Presidente Barack Obama, emprestará a este Forum um significado muito especial, tratando-se da primeira vez que os Estados Unidos estarão presentes na Aliança das Civilizações.
Anexa-se comunicado à imprensa sobre o Forum. Sobre o programa e processo de acreditações, por favor consultar o site http://www.aocistanbul.org/. Para mais informações, por favor contacte Helena Barroco tp.obactennull@ocorrabh; tel 21 3931440 ou 91-7776309)

Lisboa, 13 de Março de 2009